Revirando rotinas.

domingo, 6 de maio de 2007

A mulher de costas


Lendo o Diário de Santa Maria, vi uma reportagem sobre o lançamento do livro "A Mulher de Costas", de Marcia Tiburi, que fala sobre a desconstrução do feminimo arcaico, e pude ver que tenho a mesma posição da autora. Também não gosto da idéia de fazer o papel da mulherzinha, a coitadinha que deve, ou precisa, ser subordinada a um papel masculino, ou que somente serve para as lidas domésticas. Nunca fui assim e talvez nunca seja. Acho que isso assusta, não a mim, mas as pessoas próximas. Não li o livro, mas pretendo ler. Farei isso para comprovar que não sou a única. Menos mal que não sou a única. O mundo precisa de muito mais mulheres-homens (não pensem bobagem), mulheres que acreditem na força das mulheres, que lutem pelos seus ideais, pela igualdade, e para que o forno e o fogão não sejam seus melhores amigos por falta de opção...

Acredito que valia a pena ler a obra. Assim que o fizer, posto aqui minhas impressões.

Box de serviço:
Obra: A Mulher de Costas
Autor: Marcia Tiburi
Preço: R$ 30 em média
Local: Feira do Livro de Santa Maria, Praça Saldanha Marinho

OBS: A Feira do Livro vai até o dia 17 de maio

2 Comentários:

  • Gosto muito desta ideologia de mulheres não-subordinadas pelos homens. Gosto de mulheres que tenham opinião, que não sejam problemáticas em seus relacionamentos (neste grupo vc não se situa Dai...) e que saibam o que quererm.
    Nada é mais perfeito que uma linda mulher. Homens são completamente dependentes de mulheres. Não estou falando do machismo de lidas caseiras, mas dá própria vida. Homens não trabalham por dinheiro, mas para ter condições de viver com a mulher que amam.
    Tudo no imaginário masculino tem como foco uma mulher. Mulheres são poderosas. Elas deveriam usar seu poder para dominar o mundo.

    Por Anonymous Anônimo, Às domingo, 06 maio, 2007  

  • Legal!!

    Mais um para os favoritos

    Por Blogger Cobertura de Eventos, Às segunda-feira, 07 maio, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial