Revirando rotinas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Começando com portas e acabando com meu cabelo.


Eu odeio portas batendo... e na SeCom seguidamente tem uma porta que fica abrindo e fechando, e fechando e abrindo nas minhas costas. Que coisa irritante. Mas não é de portas que quero falar, muito menos de irritações. Quero falar da chuva. Como essa precipitação dos céus é inspiradora. Adoro dias chuvosos. Gosto mais do meu cabelo em dias chuvosos.

Pulo da cama mais alegre quando o primeiro som que escuto é da chuva na janela, dos pingos caindo na sacada. Uma vez li um livro, não me recordo o nome, onde o autor dizia que também preferia os dias chuvosos pois podia expressar todos seus sentimentos na chuva. Ele podia rir. Ele podia chorar, e o fazer de uma forma imperceptível, pois todas suas lágrimas seriam confundidas com a água da chuva.

Interessante não? adorei isso. Pode parecer bobagem, mas a mim parece pureza, coisa que minha condição provinciana (me considero muito provinciana para algumas coisas!) não abre mão. E esta pureza me remete a tempos passados, tempos de banhos de chuva na calçada de casa, numa rua larga, de paralelepípedo, num bairro interessantemente central de São Borja. Interessante porque parecia um local perdido em uma cidade perdida no meio de um monte de campos.

São Borja é isso. Quem já foi a São Borja sabe bem. Uma cidade perdida no meio de um monte de campos, fazendas e propriedades, e que acaba em um rio, o Uruguai. Mas voltando, estes dias me proporcionam um bom humor que não sei nem como explicar, assim como os dias de vento norte. AMOOOOOOOOOOOOO vento norte, o que me faz lembrar da Jeanne. Nunca vi alguém gostar tanto de vento norte como nós duas. Também adoro meu cabelo em dia de vento norte. Dias assim são para rir da vida, ir no Ponto de Cinema. Ahhhhhhhhh, o Ponto em dias de vento norte. Já foram tantos.

* Bom, resumindo, adoro dias chuvosos e de vento norte porque gosto do meu cabelo nesses dias. Eles ficam mais crespos. E o Ponto sempre tem um sabor especial quando chove ou venta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial