Revirando rotinas.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O Diabo veste Prada


O Diabo veste Prada? Sei lá... nunca vi nada desta tão famosa marca... mas vi, tenho visto, várias outras coisas que remetem a ela ou ao que ela representa. O filme, muito bom por sinal, mostra exatamente como as "coisas" funcionam atualmente. Corrida pelo $$, disputas profissionais, mazelas da vida, incógnitas e mais incógnitas. Não sei, mas acho que não estou preparada para este mundo. Tenho certeza disso. Tenho uma pureza dentro de mim que me impede de acreditar nisso. Aquela velha história de que o mundo é dos mais fortes creio que seja verdade, embora não me encaixe nesta determinação de "mais forte" ou "mais apto".

Não deixei de ser aquela menina que veio de São Borja e que acreditava que poderia mudar o mundo. Ainda lembro de quando sai da terrinha. Tinha o sonho de ser jornalista e ainda pensava que queria trabalhar na televisão. Com o tempo vi que não era esse o meu destino. Vi tantas outras coisas... coisas que não consegui me acostumar. Tantos valores que acabam sendo descartados em troca de outros que talvez nunca tenha percebido que existiam. Minha cidadezinha com certeza deveria tê-los, mas não chegavam até mim. Minha mãe até falava deles, mas nunca me mostrava.

Com o tempo aprendi. O Diabo veste Prada. Veste tanta coisa. Tem tantas formas, mostra inúmeras faces, veste diversas cores, desfila tantas outras marcas, mistura muitos acessórios e assume as mais inacreditáveis posturas.

4 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial