Revirando rotinas.

domingo, 24 de junho de 2007

Bombons, mate e Política

Fomos a Nova Esperança do Sul ontem de noite, no lançamento do produto de um determinado evento. Viagem regada a muito mate e bombons de morango. Cidade pequena, mas muito interessante. Ficamos espantados com a acolhida que tivemos. Todos muito atenciosos conosco. Só teve uma coisa que me chamou a atenção. Em uma conversa com um senhor, ele nos comenta que na cidade, de apenas 5 mil habitantes, não havia disputas políticas, que todos visavam apenas o bem estar do local.

Qual meu espanto? No final do pseudo cerimonial (Ah, que falta faz o Paulo Conceição lá! Sério!), a pessoa que o fazia disse que iria mostrar um vídeo de todas as ações realizadas paralelamente a organização do referido evento, e estava fazendo isso pensando nas "más línguas". Espera aí... se isso não é disputa política, aprendi tudo errado então... E não me venha dizer que isso é apenas prestação de contas, ou mera informação para a população... eu sei, e todos sabem que isso é jogo de interesses.

"Eu mostro isso, pois isso me interessa e poderá me render frutos".

Pode até ser informação, mas e as entrelinhas... quanta coisa escrita... subentendida para os desatentos, mas bem percebida para quem escutou cada palavra e viu cada olhar.

Não é só em política partidária que se faz isso... fazemos isso todos os dias. Até na hora de escolher as palavras para falar com determinadas pessoas. Gentilezas à parte, festa muito boa, acolhida perfeita. Mas não me venham com hipocrisia. Faço política sim, todos fazemos, o que diferencia as pessoas é sua capacidade de assumir e a habilidade com que o fazem.

OBS: Não esqueçamos o que diz o Dicionário...
Política: Conjunto dos fenômenos e das práticas relativas ao Estado ou a uma sociedade. .... Habilidade no trato das relações humanas. Modo acertado de conduzir uma negociação; estratégia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial