Revirando rotinas.

domingo, 5 de agosto de 2007

Pela janela.


A única coisa que li no jornal hoje foi um artigo falando sobre a construção da estátua da Santa Nossa Senhora Medianeira no Morro Cechella. É impressionante, mas desde o anúncio, por sinal, eu que fiz o texto da ocasião, não se fala em outra coisa. É aquela velha história, cada um tem sua razão. Cada um defende sua postura, e nenhuma delas é errada.

Vamos acompanhar os próximos passos para ver o que vai acontecer. Eu acredito que a estátua saia do papel. Mas me questiono o porquê de ser algo tão vultoso. Não que Santa Maria não mereça um monumento deste porte. Mas... é grande hein? Sobre o lado religioso, pelo que eu sei, muita gente está se engajando na empreitada para esta construção. Acho que o tamanho da estátua é do tamanho da fé de quem quer ver a Santa sobre o morro.

A mãe de uma amiga que mora no Itararé (como se adiantasse eu ocultar o nome...) está radiante só de pensar que poderá ver da porta de casa a estátua e o bondinho passando. Eu, para variar, já fiz brincadeira e disse que tome cuidado, pois tudo que está no alto pode cair... eheheheh. Mas brincadeiras à parte. Para quem acredita e tem a fé acima de tudo, está sendo uma coisa muito boa, digo até inspiradora. Para mim, que já penso nem sei no que... é uma construção ousada, uma obra desafiadora e que ainda vai dar muito o que falar. Saindo ou não do papel.

* Eu penso que sai, e nem vai demorar muito!

Mas mudando de assunto. Que domingo bem lindo. Dia de salvar o que restou, de fazer almoço, estudar inglês. Caminhar no Cerrito e pensar na vida. Olhar o sol no Cerrito. Lembrar e esquecer. Pensar em tanta coisa e ao mesmo tempo em nada. Caminhar, caminhar e caminhar. Fazia tanto tempo que não fazia algo por mim. Hoje fiz. Fui ao mercado porque queria ir ao mercado, e não por precisar ir ao mercado. Ontem olhei a rua da janela da minha casa, hoje eu estava sendo vista na rua da janela das casas.

"Pela janela, vejo fumaça, vejo pessoas... você me ligou naquela tarde vazia, e me valeu o dia... " (Ira)

* Ninguém me ligou nesta tarde. A tarde e o dia não foram vazios. Me valeu o dia.

2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial