Revirando rotinas.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ah, vida real...

Hoje acordei meio estranha. Levantei da cama e um peso de muitos e muitos quilos me fazem caminhar arcada. Um fardo que transforma as folhas que ainda estão verdes em restos secos de árvores, e galhos vistosos e rijos em simples gravetos prontos para aquecer um cômodo de uma bela e vistosa residência.

Agora dou-me conta de que a matéria-prima com que acendia o fogo da lareira de minha casa poderiam ser as impressões, as consequências e as angústias de muitas pessoas, e que acabavam chegando até mim para que fizesse delas o que bem entendesse.

Minha nossa! Todos os seres que por este "mundão" habitam e transitam têm angústias. Que egoísmo o meu de pensar que eu posso queimar qualquer coisa que encontre a fim de cessar meu frio ou de aquecer meus pés.

* "O egoísmo social é um começo de sepulcro." (Victor Hugo)

OBS: no mais, os pássaros cantam, as pessoas vão para seus locais de trabalho, as crianças para a escola, o guardador de carros sempre ali à espera de uma moeda, o mesmo café, o mesmo pastel, o mesmo tudo... e todos na rua sem nem olhar para os lados. Como sempre. (Ah, vida real! como é que eu troco de canal?)

1 Comentários:

  • Olá Daiani. Não sei quais foram seus caminhos até aqui, mas percebi que gostas de ler (e também de opinar - como todo bom jornalista, é claro!). Se gostastes do Anticristo de Nietsche, vou te sugerir que devores também o Anti-Édipo de Gilles Deleuze e Féliz Guattari. Se posso seguir sugerindo, leia antes desta obra fenomenal "Introdução à esquizoanálise", de Gregório Baremblitt. É um livro daqueles feitos para "entender o mundo". Acho que vais gostar. Abraço.

    Por Anonymous Anônimo, Às sexta-feira, 25 maio, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial