Revirando rotinas.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Senhor XVI


Pois é... o Papa Bento XVI está no Brasil. Tantas mobilizações estão sendo feitas por fiéis para vê-lo. Milhares de pessoas ficavam à espera de alguma manifestação de Sua Santidade em frente ao Mosteiro São Bento. E acreditem, ele quebrou o protocolo seis vezes nesta quinta-feira. Minha nossa, como o Papa é bonzinho...!

Sinceramente não entendo o fascínio que ele desperta nas pessoas. Fiquei apavorada quando vi no Jornal Nacional uma menina que estava no encontro que foi realizado para mais de 40 mil jovens. Ela falava que condena o uso de camisinha. Meus Deus! (ops, esqueci que não acredito em Deus. Força do hábito) Em que mundo será que esta senhorita vive? Muito me admira uma criatura em pleno século 21 seguir essa idéia. Mas se o Senhor XVI falou, tudo bem... Ela concorda, e eu respeito, embora não concorde.

Outra coisa que me deixa confusa, inquieta, sei lá, mas por que tanta ostentação, tanto luxo para esta visita? Quanto dinheiro foi e está sendo gasto com o Papa, que até onde me consta, deveria repudiar toda esta ostentação, e não o faz. Mas também, o que esperar da entidade mais rica do mundo? Óbvio que ele não iria se contentar com uma batina de saco de estopa, ou uns lençóis de chita... ehehehehe Pois é, na minha terra muito se falava em tecido de chita...

Vamos ver hoje quantas provas de bom moço o Senhor Papa irá dar, quantas vezes ele irá quebrar o protocolo (como diz a Rede Globo) até a hora de seu descanso à noite... afinal o Papa Bento XVI tem uma agenda muito cheia de compromissos... ehehehehehe (palavras da Rede Globo também...)

3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial