Revirando rotinas.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Jornalista!


Estou cansada... dia duro de trabalho... mas muito bom!

Adoro essa correria... prefiro dias corridos a dias apagados. Ainda não parei. Até meu almoço foi corrido, apenas vinte minutos. Se não gostasse dessa correria, ou dessa jornada louca de trabalho que o jornalismo proporciona, não teria escolhido essa vida.

Vida boa, incerta, sem rotina. Vida que dá a cara a tapa. Rotina que traz questionamentos dos que ainda não entendem exatamente nossa função. Adoro explicar e enaltecer esta categoria, embora muitos que fazem parte dela não mereçam. Mesmo sabendo que não existe a imparcialidade, tema tão recorrente das cadeiras acadêmicas e nas linhas de diversos teóricos, acredito que os dois lados da moeda devam ser preservados. Não se pode chegar a imparcialidade, mas o mínimo de descência e honestidade deve estar sempre presente em nossas palavras, que formam frases, que juntas transformam-se nos discursos que queremos transmitir. Pessoais ou profissionais.

Pois vou ficando por aqui. Os afazeres de mais uma tarde de SeCom me chamam. Mesmo com o cansaço estampado nas maçãs do rosto, ainda se nota na moça a satisfação e alegria pelo trabalho desempenhado e nunca questionado, nem na hora derradeira da escolha da profissão ou dos melhores ou mais adequados vocábulos.

* Feliz e satisfeita. Seu trabalho rende frutos e lhe faz feliz!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial