Revirando rotinas.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Educação...

Às quatro e pouco da manhã perco o sono (de novo!) e me pego a pensar em educação. Um exemplo hipotético (tá bom, nem tão hipotético assim...): se uma pessoa no seu ambiente de trabalho se atrasa e outra assume seu lugar, o mínimo que esta primeira pessoa deve fazer é agradecer pela ajuda. Doce ilusão a minha.

Foi aí que lembrei de uma coisa que me foi ensinada pelo Mauro Castanho, em dezembro de 2005. Em certa feita (ops, parece a Poesia do Cusco... ai que saudade do guaipeca amarelo, baixinho e de perna torta, e por aí vai...), estávamos Mauro e eu fazendo fotos para a revista das ações da Prefeitura (na verdade eu só acompanhava) na Casa de Saúde. Na hora de ir embora coloquei meus óculos escuros, como de costume, e saí, passei direto na portaria, sem nem olhar para o lado.

Quando Mauro entrou no carro me disse assim, exatamente com essas palavras:

"A primeira coisa que se tem que aprender quando se faz produção é agradecer a todas as pessoas que ajudaram nos lugares em que esteve, porque nunca se sabe quando vai precisar delas de novo". É, eu nem agradeci o porteiro. Confesso, na hora fiquei com vergonha.

* Só para constar... voltei ali milhares de vezes, e o porteiro estava lá... me ajudando de novo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial