Revirando rotinas.

domingo, 12 de agosto de 2007

Por aí.


Bom, meu final de semana de férias foi interessante. Teve muita recordação de tempos passados, vividos em meio à família (a parte boa da família, diga-se de passagem). Três dias com direito a bolo da tia, vídeo de aniversários de primos, onde o riso foi inevitável... minha nossa, como éramos diferentes. Além de primos pegando no pé... marido da prima com um senso de humor sem igual... pai, mãe, irmã... menos o cachorro.

Acho que foi muito bom viver tempos passados e felizes. Até um "namoradinho" encontrei. Há seis anos ficávamos os dois somente na imaginação de como seria o tão esperado reencontro. Estranho. Feliz. Confortante. Frustrante também. Engraçado como as pessoas mudam, não é? E falo isso não só pelos vídeos, onde me vi uma criança, há alguns anos. Nem só pelo "namoradinho", que hoje tem ares de homem, não de menino, como da última vez. Bom, eu também devo estar diferente... pelo menos para ele, que há muito não me via.

Final de semana conduzido ao som de Lisbela e Esquadros, de Los Hermanos. Dias onde a imaginação voou tão longe, e ao mesmo tempo tão perto de tudo que é conhecido e admirado. Um pai que tem o coração maior que o peito. Um tio, que mesmo com todas as dificuldades que a doença traz, não deixa de viver, não deixa de ver o prazer de estar com os familiares. Como foi prazeroso vê-lo bem.

Ainda lembro quando eu dizia: quero ir pra Palmeira comer o churrasco do Tio Alceu. Hoje ele diz: parece que eu estou sentindo comer esta carne. Pena que não posso. "Não podemo se entregar pros home". Me senti de novo a Daiani de verdade, não a cópia que havia se alojado em mim. Esses dias comentei que eu me sentia diferente. Um diferente que eu não gostava. Eu me estranhava. Hoje me senti eu. Voltei ao que sou. Ao que gosto. Ao que as pessoas conhecem, gostem ou não.

"Lembra do quanto amanhecemos
Com a luz acesa
Nos papos mais estranhos
Sonhando de verdade
Salvar a humanidade
Ao redor da mesa
....
Seremos sempre assim, sempre que precisar
Seremos sempre quem teve coragem
De errar pelo caminho e de encontrar saída
No céu do labirinto que é pensar a vida
E que sempre vai passar
Sempre vai passar por aí"
(Por aí - Nei Lisboa)

* Fim de semana perfeito, se não fosse um detalhe... pequeno grande detalhe... Tisbe, Tisbe... oh Tisbe!

2 Comentários:

  • Eu amo férias.
    Amo encontro de família.
    Amo boas lembranças.
    E amo los hermanos!

    Por Blogger Juliana Correia, Às domingo, 12 agosto, 2007  

  • Daiani, legal que você se reencontrou de verdade, é muito bom voltar as nossas origens e as pessoas que a gente ama e a vida simples...
    Já dizia o poeta: A vida é uma eterna redescoberta.
    Beijos e boas férias

    Por Anonymous Anônimo, Às segunda-feira, 13 agosto, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial