Revirando rotinas.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

15 de agosto.


15 de agosto: Dia do Solteiro

Daiani Ferrari, 24 anos - solteira.

E daí? que mal tem ser uma pessoa solteira?

Já dizia Drummond, não tem namorado quem fez pacto com a infelicidade. Eu não fiz pacto com a tristeza ou coisa parecida, o que garantiria meu estado de solteira.

Não tem namorado quem não quer ter um namorado, ou quando quer não encontra a pessoa certa. Ou encontra e por uma obra do destino a leva para longe, traça caminhos diferentes para ambos. Gosto tanto de ser solteira, gosto de sair na rua e olhar os lados, gosto de ir no Ponto sem pedir, ou comunicar que estou indo. Embora acredite que duas pessoas, apesar de terem um relacionamento em comum, possam ter total liberdade.

Não sou tão esquecida a ponto de não mencionar que já tive uma vida a dois... onde eu fazia coisas que hoje (e sempre) condeno. Mas, tudo na vida são fases. Isso com certeza serviu para reforçar ainda mais o que penso.

Amar sem se dedicar? nunca tive namorado, mas sempre me dediquei a tudo e todos. Sou intensa. Penso que não existe meio termo. Amo ou odeio.

Levo a vida sempre colocando intenções de quermesse nos olhos e bebendo licor de contos de fada, não para ter um namorado, ou agradar convenções. Meus olhos têm um brilho especial porque quero ser feliz, sozinha ou acompanhada. Tanto faz. Não é uma pessoa ao meu lado que vai determinar meu estado de espírito. Uma pessoa para trilhar caminhos faz bem? Óbvio que faz. Mas é imprenscindível? Claro que não é. Dia do solteiro. Adoro!

* "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome"
(Clarice Lispector)

3 Comentários:

  • "daí? que mal tem ser uma pessoa solteira?"

    hehhehe mtu bom!!!

    e daí ser uma ruiva?
    e daí ser uma loira?
    e daí?

    heheheh
    bjo

    Por Blogger Fabiane., Às quinta-feira, 16 agosto, 2007  

  • "ou quando quer não encontra a pessoa certa. Ou encontra e por uma obra do destino a leva para longe, traça caminhos diferentes para ambos (...) Não sou tão esquecida a ponto de não mencionar que já tive uma vida a dois... onde eu fazia coisas que hoje (e sempre) condeno. Mas, tudo na vida são fases. Isso com certeza serviu para reforçar ainda mais o que penso. (...)Levo a vida sempre colocando intenções de quermesse nos olhos e bebendo licor de contos de fada, não para ter um namorado, ou agradar convenções. Meus olhos têm um brilho especial porque quero ser feliz, sozinha ou acompanhada. Tanto faz."


    Acho que foi o texto mais bonito, sincero e sensível que achei por aqui. Não pude deixar de frisar estas partes nas quais me encontrei. Mas, excelente texto - que seja assim sempre, sabendo aproveitar o que a vida oferece no momento e tirando o máximo possível dela.

    Por Blogger Juliana Correia, Às quinta-feira, 16 agosto, 2007  

  • Legal , esto aprendendo a usar um BLOG, e por favor me ajudem , preciso saber O que è um BOLG, e para que serve ?

    Dilson

    Por Anonymous Anônimo, Às segunda-feira, 20 outubro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial