Revirando rotinas.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Pão com salsicha...


Ontem conversando sobre trabalho, jornalismo, cinema... e coisas inerentes a estes assuntos (empolgantes, por sinal), deu uma saudade do café de Porto Alegre, À Brasileira.

Não sei qual o motivo. Mas a conversa de ontem representou o desejo de quero mais, de saltar para o alto. Coisa de criança, talvez, mas vontade de experimentar o que ainda não vimos. O que ainda não chegou até nós.

Um outra coisa que gostaria de comentar, é sobre a fascinação que a televisão exerce sobre as pessoas, em especial, os artistas. Sinceramente ainda não vi graça nenhuma em artistas globais. O tal de Evaldo da novela das oito (ele nem morreu!) e também o primo do "olha a faca", da Zorra Total, estão aqui em Santa Maria. E daí?

Se eles têm algo a ensinar, parabéns. E acredito que estejam ensinando, caso contrário nção estariam ministrando oficinas no SMVC. Mas fora isso, o que se pode aproveitar? o rosto estampando com uma certa indiferença, ou um disfarçado estrelismo? Me poupe. Sou muito mais sair tirando fotos com meus amigos, bons e fiéis, do que com pessoas que nunca vi nada vida e que quando sairem daqui nem vão lembrar de todo mundo que abraçaram ou posaram para "retratos".

Eles para mim não passam de retratos que volta e meia vejo na TV. Apenas isso.

Tirem foto de museus, galerias, apreciem uma boa coluna de um prédio (as colunas no meio da sala da minha casa eram simplesmente perfeitas!), os detalhes de uma lajota na área da frente na hora do mate à tardinha... até mesmo o alinhamento dos ícones na área de trabalho do computador enquanto se está trabalhando. Ouçam uma boa música, sintam o gosto de um bom prato... nem que seja um pão com salsicha...

* Só pra lembrar... adoro pão com salsicha...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial