Revirando rotinas.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Bienal.


Ontem foi um dia bom, um bom dia...

Porto Alegre, além dos incômodos, teve um sabor especial, de poesia, de Guaíba, de viajar sentada na calçada do Gasômetro. Gostei do que vi. Me chamam a atenção os prédios altos e os casebres. Os contrastes que tanto me encantam, a dualidade que tanto vejo em mim.

Tentei visitar a Exposição dos 50 anos da RBS, mas segunda-feira é o único dia que não há atendimento ao público. Foi aí que fiquei ali bastante tempo olhando o movimento das pessoas, dos carros e do rio. Novamente, pensamentos em tudo e nada. Depois, visitei a Bienal, que lembrei que estava acontecendo no Gasômetro. Tantas obras lindas, outras que não entendi, outras que me emocionaram.

Vi uma sala com umas frases escritas em preto, coladas na parede branca. O lugar que mais gostei. Onde li cada palavra e inconscientemente fui associando a alguma situação, pessoa, sentimento. E aí me emocionei. Foi quando quis mudar tudo e viver coisas novas, e quando quis voltar e viver tudo de novo.

Toda a Bienal fez eu me sentir como ela. Uma mistura de coisas, texturas, cores, amores, saudades, sons e sentimentos.

* Fui à trabalho para Porto Alegre. Mesmo assim... muito bom.

(Espere um instante até que eu possa encontrar meu sorriso
Sementes de abóbora, terra, água, luz solar, surpresa
Eu plantei em segredo e, em segredo, venho mantendo sementes de abóbora no jardim de várias pessoas. Pessoas que eu achava que precisavam ver crescer no seu jardim um canteiro de abóboras.
Dimensões variáveis, 1996)

1 Comentários:

  • Não perdeu nada em não ver a exposição da RBS. Eu me decepciounei..
    Q bom que vieste aqui na city! Ainda não fui na Bienal, tenho mais uma semana.. vou ver se confiro ! beijo pra vc!

    Por Anonymous Anônimo, Às sábado, 10 novembro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial