Revirando rotinas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Ai, como gosto.


Pra ver como é a vida...

Parece que de fato o universo conspira por vontades verdadeiras. Há dias penso, pensamos, em ir a Porto Alegre. Não há nenhum motivo especial, nem uma pessoa a rever, nenhum tipo de saudade doendo, muito menos um compromisso ou coisa parecida. Simplesmente vontade do encontro que somente a capital proporciona.

Queríamos ir para não fazer nada. Para sentar numa cafeteria, aquela cafeteria. Caminhar pelas ruas e olhar as árvores de Porto Alegre. Adoro árvores, acho que já disse isso em algum lugar. Ainda lembro de uma rua no Menino Deus onde as árvores formavam um túnel. Tinham as cores do outono. Bom, mas voltando ao universo... Foi em uma conversa entre uma risada e outra na aula de inglês que surgiu a oportunidade de passear em Porto Alegre. E o melhor, a tempo de ver a Bienal e a Feira do Livro, e ainda a Exposição da RBS.

Além disso, hoje pela manhã, com um sono meio etílico, abrindo minha caixa de emails (ai que saudade das cartas escritas à mão) havia uma mensagem de uma escola canadense. Novamente estes emails, sem nem mesmo eu ter solicitado. Parece que eles advinharam que eu estava novamente entusiasmada, muito entusiasmada, com a possibilidade de ir para algum lugar diferente e bem longe daqui. Não estou nem cogitando a hipótese de estudar nesta escola, os recursos financeiros de meu nobre pai, Miguel, grande Miguel, não estão tão bons para tanto. Mas acho que tem algum rebuliço neste imenso universo que faz as coisas se agilizarem e me darem as condições necessárias para cair no mundo.

Ai como quero cair no mundo como diz a Silvinha. Não nasci para ficar em um lugar só. Gosto do novo, do diferente, do vento no cabelo, da expressão que sempre digo quando me vejo diante do que não conheço e estou ansiosa para conhecer. "Que divertido". Mandarei postais depois. Se eu for.

* Quanto a Porto Alegre, será só no próximo mês... mas já começou a fazer um beeeeeeeeeeeeeeeeeem! Ai, como gosto!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial