Revirando rotinas.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Carpe Diem.


Lembrei de um filme que vi várias vezes e que sempre é bom rever. Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989. A primeira vez que o vi foi num Intercine, em um noite de insônia, há alguns anos, nem sei quantos. No dia do meu aniversário lembro que em uma conversa lembramos deste como um dos bons filmes já vistos. Eu não entendo muito (nada) de filmes, no sentido técnico, poético e filosófico, mas falo dos que gosto. E este é sempre bom ter em casa.

A expressão "carpe diem", que eu nunca tinha ouvido falar, foi-me apresentada pelo professor Keating, interpretado por Robin Willians. E daí quando lembro do ator, já me vem a cabeça Patch Adams, outro filme que me faz chorar do início ao fim. Mas voltando aos poetas, um tema pesado (eu considero pesada a repressão de um sistema escolar e familiar), mas que foi tratado com o incentivo do pensamento livre e uma doçura inusitada de um professor a frente do seu tempo. Qualquer tipo de limitação é um peso que eu odiaria carregar. Só a rotina em que me encontro já me descontenta, imagina estar impedida de pensar e de agir conforme minha cabeça.

Não sei se este comentário é interessante, mas está aí. Lembrei do filme ontem durante o jogo do Brasil. Sei lá por que, mas lembrei e ele ficou na minha cabeça. E por falar em jogo, o joguinho bem mais ou menos, mais para menos que para mais. Nossa, quanto mais e menos. Bom, hora de trabalhar, e que seja como se fosse o último dia, se bem que está difícil, porque nossas pautas não estão ajudando muito. Crise de informações, o tempo das "vacas gordas" parece que se mandou. Pena que não me levou junto. eheheheh. Mas façamos o que há para fazer.

* “Carpe Diem” vem do latim que em português significa “viver o dia como se fosse o último dia”.

2 Comentários:

  • Dois comentários:

    1º - Se tu não entendesse os filmes no sentido filosófico e/ou poético, não se sentiria tão tocada por este. Portanto, "entender" de filmes, significa senti-los. E isso tu faz.

    2º - "Carpe Diem" significa aproveite o dia. "Como se fosse o último" é por tua conta. hehehehe.

    Beijo.

    Por Blogger PAZ Produtora, Às terça-feira, 16 outubro, 2007  

  • Dois comentários:

    1º - Se tu não entendesse os filmes no sentido filosófico e/ou poético, não se sentiria tão tocada por este. Portanto, "entender" de filmes, significa senti-los. E isso tu faz.

    2º - "Carpe Diem" significa aproveite o dia. "Como se fosse o último" é por tua conta. hehehehe.

    Beijo.

    Por Blogger PAZ Produtora, Às terça-feira, 16 outubro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial