Revirando rotinas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Iguaria: nova alternativa de restaurante em Santa Maria.

Na segunda quinzena de janeiro inaugura mais uma opção de restaurante na cidade. O Iguaria será um espaço diferenciado, com decoração artesanal, cardápio reunindo diversas cozinhas, além da união do restaurante com a loja Garimpo Brasil. Idealizado por Vinícius Torres, o Chef Diego Braga e Fernando Correa, este será um espaço moderno, uma proposta que não deixa de lado o que o santa-mariense aprecia e os gostos do povo gaúcho, mas também trará a culinária japonesa, uruguaia, italiana e de outros estados do Brasil.

“Estaremos sempre buscando coisas novas. Teremos vários tipos de bebidas, desde a cerveja, espumantes e uma carta de vinhos. Nosso cardápio será trocado pelo menos quatro vezes ao ano, atendendo às tendências das estações, incluindo carnes, grelhados, risotos, entre outras especialidades”, comentou Vinícius. O Iguaria funcionará na Avenida Medianeira, em local totalmente adaptado para oferecer conforto e um ambiente agradável aos apreciadores de uma boa comida e bebida.

Com um deck com espaço para 65 lugares, além da área interna com capacidade para outras 35 pessoas, este promete ser um local distinto, decorado com um exclusivo projeto paisagístico e peças artesanais da Garimpo Brasil, vindas de diferentes locais do país. “Nossa idéia é trazer um pouco de cada coisa, de cada lugar, e reunir tudo em um mesmo local. Trabalhamos com artigos de todo o país, artesanato do interior do Rio Grande do Sul, assim como do interior da Bahia ou Minas Gerais”, salientou Fernando, que além de sócio do Iguaria é proprietário da Garimpo junto a Fernanda Silveira.

A partir da inauguração do Iguaria, a Garimpo Brasil passará para o novo endereço, ao lado do restaurante, também na Medianeira. Todos os artigos do restaurante poderão ser obtidos na loja. “Esta interação entre os dois lugares acho que vai ser bem legal, porque quem vier aqui no Iguaria jantar e gostar do enfeite de mesa, por exemplo, vai poder adquirir na loja que vai estar exatamente aqui ao lado”, destaca Fernando.

Estarão dando um sabor ímpar aos pratos os chefs Diego Braga, também proprietário do Iguaria, e Kenji Itakura, especializado na comida japonesa. Serão pratos como Salada de Haddock e Carpaccio com Manga e Limão, Salada Caprese, Salada Caesar, Risoto de Açafrão, Entrecot Grelhado com Espeto de Vegetais e Queijo Coalho, Molho de Vinho do Porto com Risoto de Rúcula, entre outros petiscos, saladas, filés, massas, sobremesas e a tradicional A La Minuta.

A data da abertura do Iguaria ainda não está definida, devendo ser divulgada nos próximos dias. O restaurante estará localizado na Avenida Medianeira, nº 110, próximo à rótula da Expresso Mercúrio. O telefone para contato é o 3028.4334.

2 Comentários:

  • ADOREI SABER QUE SANTA MARIA, AGORA TEM ESSA OPÇÃO....PARABENS RESTAURANTE IGUARIAS ...SUCESSO !!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às quarta-feira, 04 fevereiro, 2009  

  • PÉSSIMO ATENDIMENTO. GARÇONETES DESPREPARADAS. DEMORA NO ATENDIMENTO. POBREZA DE CARDÁPIO. ALÉM DA COZINHA SER UM LIXO! SUJA! OS COZINHEIROS TEM PÉSSIMA APRESENTAÇÃO. MAIS UM ESTABELECIMENTO MEDIOCRE. NÃO INDICO NEM PARA O INIMIGO.

    Por Anonymous Anônimo, Às sábado, 12 dezembro, 2009  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial