Revirando rotinas.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Natal.

Há dias tenho prestado atenção nas ruas, nas pessoas e suas atitudes. Me parece que esqueceram do Natal. Não que eu goste da data, mas em anos anteriores via gestos diferentes. Via luzes, papais noéis por aí. Ações de solidariedade. Agora o que vejo são cartazes com liquidações, ofertas imperdíveis e serviços e mais serviços. Não que não existisse, mas é isso, e só isso, que noto.

Será que estão ficando como eu, que não dou atenção para o Natal? A atitude que mais me agradou no período foi uma mensagem que recebi no celular. Minha mãe dizia que lá em casa, em São Borja, todos fazem contagem regressiva para a próxima sexta, dia em que chego em casa, depois de alguns meses. Me comove não a data, mas a espera deles por ela, pela certeza de me ver. Não só a mim, mas outras pessoas queridas.

Família é algo estranho e totalmente inexplicável. Nunca havia estado em mim a vontade de ter uma, mas desde a mensagem recebida, em que pude ver como estou sendo esperada, parei e pensei em um dia também mandar esta mensagem (ou o fazer de uma forma mais evoluída, "tecnologicamente" falando. Só o tempo dirá o que virá) a alguém. Um filho, filha, neto, neta.

Coisa boa é querer ter algo que não se sabe o que é. Bom, mas voltando às ações de solidariedade, eu sempre as via nesta época, mas nunca concordava. Por que as pessoas devem ser boas só no fim de ano? Nos outros meses não existem os que passam fome, que não têm material escolar, brinquedos, roupas, ou o que mais falta a tantos? Não estou tentando culpar ninguém, até porque se fosse para ferir os hipócritas, eu mesma estaria ferida, e de morte. Admito que não busco ser boa o ano todo, muito menos no período final, embora atualmente esteja melhor. Pode ser que esteja cobrando dos outros o que eu não sou e nem tento ser. Penso não, tenho certeza disso.

* A Irmã Lourdes ficaria chocada...
* Vontade de ir, mas uma vontade tão grande de ficar também...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial