Revirando rotinas.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Seu Assunção.

Sendo alguém que acredita nas pessoas, bom ver a capacidade que elas têm de se emocionar. Bom ver os olhos rasos d'água diante de uma criança com olhar triste e os pés sujos, chinelos gastos e vestes velhas, que vaga por aí.

Cada vez que vejo um senhor de olhar cansado, judiado da vida, lembro do seu Assunção. Meu avô. Recordo ele ali com a enxada, tirando a sujeira da volta dos pés de mandioca e escolhendo as mais novas pra mim e o Miguel. Uma vez indo a Camobi vi um senhor, que de costas, me lembrou muito o vô. Volta e meia sonho com ele e isso é uma das coisas que me emocionam.

Não sei o motivo da lembrança de hoje. Esta nem foi uma noite em que ele apareceu nos meus sonhos. Mas foi olhando um filme que me emocionei (sim, eu choro olhando filmes) e ao escrever sobre emoção lembrei dele.

* a criança que falei acima vi na Saldanha Marinho esta semana...

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial