Revirando rotinas.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Calor.

Estou em São Borja desde a noite de sexta-feira, dia 21 de dezembro. Hoje já é segunda-feira, véspera de Natal. Estou apavorada com o calor. Nunca tinha passado tanto calor aqui. Como moro em uma casa desprovida de piscina, a alternativa ontem foi tomar um banho de manga. O calor era tanto que meu dia foi de mau humor. Não sei se foi só o calor, mas o mau humor tomou conta de mim e nem eu me aguentava de tão chata.

Bem no fim acabei estendendo meu péssimo estado de espírito a pessoas que não tinham nada a ver com isso, e muito menos mereciam tal tratamento. Paciência. Hoje continua quente, extremamente quente, dia totalmente desconfortável, não fossem as risadas na hora do mate, antes do almoço. Coisas que só São Borja proporciona.

Até pensei em sair à tarde, ir ao centro ver algumas vitrines, talvez comprar algo. Mas fui na frente de casa e desanimei, já pensei nas filas, nas pessoas aos tapas querendo os últimos presentes, vendedores enlouquecidos. Desisti. Ficarei em casa transitando entre a sala, cozinha e quarto. Definitavamente, eu deveria estar no hemisfério norte nesta época.

* calor infernal...

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial