Bom 2008.
Hoje a fui questionada sobre quando iria escrever no blog novamente, confesso que faz dias que quero colocar algo aqui, mas não tenho tido ânimo para escrever. Penso que tenha entrado em recesso. Nenhuma palavra escrita mais que o necessário. Não que não tenha acontecido nenhum fato importante, ou algo realmente lastimável, motivo de indignação, ou algo muito bom. Bem pelo contrário, coisas boas são o que não faltam. Preguiça, talvez. Desleixo, com certeza.
No último dia do ano pensei em fazer algo parecido com uma retrospectiva, mas o clima em que estava imersa me prendeu e acabei deixando a tal retrospectiva de lado. Mas agora chegou um memorando na Secretaria pedindo que fosse feita uma relação de todas as ações desenvolvidas por nós neste último ano. E foi pensando no que fizemos que pude ver como uma retomada do que passou pode ser interessante e mostrar como o tempo passou. Mais vale contar o tempo pelo que foi feito. Tudo bem, sei que pessoalmente deixei de fazer muitas coisas, fiz algumas que não deveriam nem ter passado pela minha cabeça. Mas arrependimentos à parte, valeram a pena. Profissionalmente me omiti de outras tantas, mas várias, digamos muitas até, foram feitas.
Fazer esta relação foi como trocar nosso mural de fotos do lugar. Foi como olhar ao redor e ver os que ficaram e se virar para as fotos e lembrar dos que não estão mais aqui. Não entendo por que isso pode causar tanto incômodo em algumas pessoas. É aquela velha história, sempre tem uns "mais ou menos" por aí. Este ano está começando muito bem. Com as coisas no lugar. De uma maneira leve. Mostrando que planos a longo prazo nem sempre dão certo. No início de 2006 tínhamos sonhos e desejos que hoje nem mencionamos. Talvez tenhamos falado demais neles. Eles ainda não estão descartados, adiados por enquanto. Ainda voarei, voaremos para longe. Talvez agora, quem sabe daqui um pouco, sem a certeza de quando, mas tranquila com isso e o resto.
Reviver o vivido foi bom. Dizem que recordar é viver, e não é que é mesmo... mas viver o agora é melhor ainda, assim como vai ser recordar depois. E o viver depois disso, melhor ainda... e assim vai indo... vivendo, recordando e vivendo mais um pouco.
* Bom 2008.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial